Dores nas PernasAs dores nas pernas estão relacionadas, na maioria das vezes, à circulação e costuma indicar varizes. Esse quadro clínico também pode ser agravado pela associação de duas ou mais doenças, o que pode dificultar o diagnóstico. Por essa razão, cada uma das manifestações clínicas e sinais encontrados nas pernas têm importância fundamental na identificação de problemas de saúde. Deixar de avaliar os sintomas pode ter como resultado o não diagnóstico de doenças graves, capazes de evoluir desfavoravelmente.

Como aliviar dores nas pernas:

  • Para dores nas pernas que duram menos de uma semana, repouse o máximo que conseguir, eleve a perna e tome analgésicos de venda livre. Massagens suaves ajudam a aliviar.
  • Banhos de imersão quentes (compressa quente ou bolsa quente de água) e frios podem ajudar a aliviar a dor.
  • Para dores causadas por varizes, eleve a perna e faça compressão com bandagens elásticas. O uso de meia-calça de alta compressão também pode ajudar.
  • Para dores nas pernas causadas pro distúrbios nervosos, controle o diabetes e elimine o consumo de álcool e de fumo. Evite calçados apertados que exerçam pressão sobre algumas áreas;
  • Caso a dor persista ou piore rapidamente, procure assistência médica.

Cada caso é um caso e, por essa razão, é tão importante procurar um profissional para avaliar e indicar o melhor tratamento para as pernas!

Tags: , , , , ,