sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PRIMEIRA VEZ NA ESCOLA: Saiba como você pode ajudar seu filho!

A primeira vez do seu filho na escola pode ser tão assustadora para você, como será para ele. Esta etapa de adaptação é normal, e você deve saber como lidar da melhor maneira com a situação. Veja a seguir, quais atitudes você pode ter que podem ajudar o seu filho a passar por esse momento de uma maneira confortável e sem grandes problemas.

Primeira vez indo pra escola

Procure a melhor instituição para você

A primeira coisa que você deve fazer é procurar uma instituição que seja favorável para você e que também tenha pontos positivos para o seu filho. Leve em consideração o tempo de locomoção, os gastos extras e as atividades que serão elaborados ara o aprendizado das crianças. Para quem está procurando uma escola, a dica é conferir a matricula 2019 que promete mutias facilidades para os pais.

Converse sobre a escola

Falar sobre a escola é fundamental! Você deve explicar ao sue filho tudo sobre a nova experiência e ressaltar todas as coisas maravilhosas que ele encontrará na escola. Nada de mentir ou fazer da ida à aula uma surpresa.

Visite a escola antes

Depois que você selecionar a melhor instituição para você e para a sua família, uma boa dica é levar a criança até a escola algumas vezes para aquelea conheça o espaço e fique empolgada com o inicio das aulas.

Incentive o aprendizado

Esta será a primeira vez que o seu filho irá lidar com o sistema de ensino, ou seja, hora da tarefa, hora do lanche, hora de brincar. Para ingressar nesse modelo, você pode propor horários e atividades em casa.

Primeira vez em uma escola nova

Acompanhe o seu filho na escola

Para os pais que estão transferindo os filhos de escola, é fundamental acompanhar o desenvolvimento deles direto com a direção da instituição, com os professores e através da própria criança.

Mantenha o contato entre seu filho e os colegas antigos

Se separar dos amigos antigos e ter que se adaptar a uma escola nova pode ser muito estressante para uma criança, então, o ideal é que você mostre a o seu filho que ele ainda pode encontrar a turma antiga.

Valorize os pontos positivos da escola

O período de adaptação em uma escola nova pode ser difícil. Por isso, esteja preparado para o comportamento do seu filho e informe-se sobre todas as atividades e possibilidades que a escola nova oferecer.

Deixe que ele participe das escolhas

Para evitar um mau comportamento vindo da criança, é essencial que ela participe das escolhas e sinta que a decisão também foi dela. Você não pode dar autonomia de escolha, mas pode deixar que ela participe das visitas às instituições, assim como a compra de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário